quinta-feira, 31 de julho de 2008

DESFILE


Uma dezena de expositores da Babilônia Feira Hype foram convidados para o fazer o desfile "Mise en scène fashion show" nas lonas da Babilônia. Fiquei apreensiva pois confesso que tenho resistência a crianças fazendo caras e bocas em fotos e passarelas. Uma vez topado, como resolver provas de roupas, ensaios, música, fotos, e o fundamental, os modelos para o show? Alguns composites infantis passaram pelas minhas mãos, mas não, não era o que eu imaginava. O ideal seriam crianças que já se vestissem na Boto Rosa. Arrumado o casting que era composto por meninos e meninas de 2 anos a 9 anos de idade, como integrar essa galerinha? Entendi que para o conforto de todos, o melhor era que se conhecessem antes do desfile e não no dia D, no ensaio geral.
A escolha da música foi um capítulo à parte. Queria algo que remetesse ao universo infantil mas de forma alguma músicas tatibitati ou de festas infantis (socorro!). Um som suingado e suave. Foi quando o Marcos se lembrou de um disco da sua infância, temas de Disney na voz de Louis Armstrong. Voamos para a Modern Sound e é óbvio que encontramos o CD.
As provas de roupas ocorreram nos horários possíveis de cada um, sem problemas.
Estrutura montada, aluguei espaço num Clube e ofereci um lanche para a garotada. A Rô, minha assistente na época, foi fundamental no processo de socialização das crianças, pois era professora do ensino fundamental e criou brincadeiras para o entrosamento geral. Simulei a passarela (na forma e tamanhos exatos aos do evento) e partimos para o faz de conta...
Ali afinidades apareceram e os pares foram se formando. O importante era que todos fossem o que são: tímidos, desenvoltos, peraltas, meigos, enfim... Ficaram livres para fazer o que quisessem naquele grande palco. No dia do evento, a ansiedade deles era grande, ensaiavam passos, rodavam saias, posavam para fotos. Desfile iniciado, eu ouvia do backstage as gargalhadas do público. A euforia das crianças depois de desfilar era contagiante. Queriam voltar. De novo! De novo!
Foi como tinha que ser, uma grande brincadeira.
Vídeo do desfile abaixo.

Um comentário:

Unknown disse...

Voce é barbara mesmo!!!!!Alfa.tudo GENIAL!!!!!!!!!!!!!!Me lembro dos meu s tempos!!
Beijinhos
Rosa-Léa