sexta-feira, 1 de agosto de 2008

PORTFOLIO

Meses antes de passar uma temporada nos Estados Unidos, a Claudinha (uma cliente que se tornou amiga) me disse que eu não poderia viajar sem antes registrar o meu trabalho. Mas eu não tinha tempo hábil. Imagina!!!! Mobilizar pais e crianças, alugar um studio para as fotos, contratar um fotógrafo, enfim...Foi quando ela se prontificou a fotografar. O processo seria muito simples, pois havia trazido de sua última viagem uma máquina digital e o programa Photoshop - Quê??? Se hoje sou uma ignorante tecnológica (definitivamente, minha máquina é a de costura), em 2001 não tinha o menor conhecimento desses "gadgets" que tanto simplificam nossas vidas - então ela me explicou todas as vantagens de sua nova aparelhagem e mais, teria a possibilidade de imprimir e editar o material em seguida. UAU!!! A idéia me pareceu super sedutora.
As fotos foram feitas em duas etapas. No Parque da Cidade na Gávea e em um play em Santa Teresa. Produzi um studio no parque com direito a tapete no gramado, araras, espelhos, provador de roupa e uma farta mesa de lanche com muitas gostosuras. Chamamos a criançada e seus pais, e entre uma brincadeira e outra, uma foto.
Agradeço a todos os amigos que embarcaram nessa aventura, a Cristina Soares que organizou a sessão de fotos no play de seu prédio e a Maria Claudia Bolshaw pela disponibilidade, paciência e pelas belas fotos. Valeu criançada! Foi muito legal!!!

Nenhum comentário: